sexta-feira, 4 de março de 2011

Ensaios




Olá galera, tudo bem? Então ai vai uma dica para quem está iniciando um Ministério de Dança em sua igreja, quais as atitudes que temos que ter para fazer tudo dentro da vontade do Senhor.



  • Estabelecer um Horário para o Inicio do Ensaio: É de extrema importância estabelecer um horário para inicio do ensaio e respeita-lo também. Pois na casa do Senhor tudo é feito com ORDEM e decência. 
  • Momento de Oração: Esse momento é muito importante, pois é o momento onde estaremos colocando o Senhor em primeiro lugar em nosso ministério, pedindo graça, criatividade, buscando a face para que tudo ocorra da maneira Dele.
  • Aquecimento e Alongamento: O Corpo precisa estar preparado para o inicio da bateria de exercícios que serão realizados. O Aquecimento e o Alongamento é extremamente importante para evitar qualquer tipo de lesão ao corpo. 
  • Ensaio Técnico: O Ensaio é o momento onde colocamos em prática tudo aquilo que temos aprendido em relação a dança. Muitos levitas não tem condições de freqüentar uma aula de Dança, mas sempre tem um professor ou uma pessoas matriculada em uma aula disponível para dar tais ensinamentos. O Ensaio técnico deve ser ministrado sempre por essa pessoas onde estariam aprendendo técnicas de Ballet, jazz, contemporâneo, dança moderna, entre outros... Esse momento é importante para que todo o grupo cresça e faça com excelência.
  • Ensaio Coreografico: É o momento onde será ensaiada e limpa a coreografia a ser ministrada
  • Devocional: A palavra de Deus ela Liberta, alimente e salva. Assim precisamos desse elementos na nossa vida todos os dias e é preciso que Cresçamos na graça e no CONHECIMENTO. Pode ser que alguns dos integrantes não tenham o hábito de ler a palavra todos os dias, assim sendo um grande incentivo.
Extremamente importante:

  • Vestimentas: O ensaio exige roupas leves e confortáveis, roupas decentes que não limitem seus movimentos.
  • Postura:  Esteja sempre atento aos comando do seu líder, preste atenção em suas explicações e suas considerações, não fique brincando ou conversando em momentos importuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...