terça-feira, 1 de março de 2011

Dança pelas Nações - Profetas da Dança

No início do ministério, participavamos de um congresso e jovens em nossa igreja, então resolvi reunir 13 adolescentes e preparar uma coreografia para ser apresentada na abertura deste congresso. É interessante que justamente a música que nós dançamos, seu titulo é "Adorai-o todos os povos", e o refrão dizia "Adorai-o todos os povos com danças e com louvor", eu não tinha a mínima idéia do quanto esta frase iria impactar a minha vida.

No congresso os jovens gostaram e foram impactados pela dança, nós não fizemos uma coreografia só com gestos nas mãos essa música tem um rítmo bem agitado então eram passos de jazz isso realmente impactou as pessoas. Na época eu não tinha nenhum conhecimento técnico na área de dança, mas Deus foi nos dando os passos. Também havia um trecho na música com solo instrumental, nesse momento de duas em duas meninas iam para frente e diziam: O nome de uma Nação, (ex.:França) adore o Senhor, não tínhamos a mínima idéia do que estávamos fazendo, mas creio que Deus já colocara em nossos corações o amor pelas Nações.
Gostaria que você observasse alguns detalhes dessa primeira coreografia, que somente após cinco anos eu consegui entender.
No inicio desta música as doze meninas ficavam ajoelhadas e eu entrava no meio delas e as levantava uma a uma e as convidando para adorar ao Senhor; o discernimento que Deus me dera foi que elas simbolizavam as nações adormecidas e que Ele me usava como um profeta para desperta-las. A blusa que fizemos para dançarmos tinha um globo terrestre com varias mãos simbolizando as nações adorando ao Senhor. Deus me falou que desde aquele momento algo estava sendo gerado em nossos corações, não sabíamos o que era e nem quando seria o tempo mas Deus no momento certo nos revelaria.
Depois desta época continuamos a nossa caminhada, então varias pessoas passaram pelo ministério, muitas saíram, algumas ficaram e chegamos ao ponto de termos apenas duas componentes. Foi uma época muito difícil as pessoas não entendiam o ministério, criticavam as roupas, achavam desnecessário, e eu ao mesmo tempo não tinha respostas, para essas pessoas , eu pensei em desistir, entrei no gabinete do pastor e disse:
- Não agüento mais vou desistir a pressão é muito forte. Então o pastor me respondeu com a seguinte pergunta: - Você tem certeza que este ministério é de Deus? E eu respondi:
- Sim . Ele me disse:
- Eu também, então continue, mesmo que fique apenas você não deixe de ministrar, pois quando as pessoas virem o crescimento do ministério entenderão o propósito de Deus. Saí do gabinete do pastor disposta a continuar e buscar em Deus as resposta que eu precisava, continuamos a ensaiar entraram mais duas meninas no ministério, mas até este momento nos só dançávamos as músicas ensaiadas, até que num Domingo a noite, então foi ministrado uma música que nós nunca tínhamos ensaiado foi quando de repente eu ouvi o Espirito de Deus falar comigo:
- "Dance está musica" Pensei ser algo da minha própria imaginação, mas aquela voz insistia até que eu respondi : - Eu não ensaiei, como eu vou dançar. E nesse momento aquela voz falou fortemente:
- "DANCE" e eu fui e dancei como nunca havia dançado, vieram passos novos, havia uma força dentro de mim, que era como se meu coração fosse sair, e eu posso me lembrar de uma visitante que chorou ao ver aquilo que Deus havia feito através da dança. Nesse momento Deus liberou sobre minha vida as danças proféticas, e na realidade eu só fui entender o que realmente aconteceu dois anos mais tarde em Belo Horizonte no evento Som da Chuva 2, quando no meio do louvor eu tive uma visão de uma bailarina que dançava e todo seu corpo jorrava muita água. Conheci nesse mesmo evento algumas irmãs que ministravam dança e compartilhamos um pouco sobre as danças proféticas.
A partir desse momento o ministério começou a entrar no propósito escolhido por Deus, ministramos em varias cidades: seminários, oficinas de dança, comecei a me profissionalizar através de aulas de ballet clássico e em diversos cursos até que em 2002 iniciamos a escola de dança em Colatina e em cidades vizinhas com o objetivos de treinar ministérios. Hoje com a nossa mudança para Belo Horizonte/MG. Contamos com a Academia Profetas da Dança. A primeira academia Cristã nesta cidade.

Atualmente somos um grupo com ministros que atuam nas áreas de dança, louvor, teatro e ministração da palavra.

Liderança

Pr.Oziel de Matos e sua esposa Gisela M. K. Matos

Louvor

Pr.Oziel ( voz e violão) , Hebert ( baterista), Daniel ( guitarrista ), Jafer ( baixista ), Ricardo ( tecladista ).

Dança

Gisela Matos, Patricia, Carla, Leticia, Angelica, Rafael, Adla, Ana Paula, Jéssica.

Teatro

Letícia. ( Ensino e oficinas)


Trabalhamos estas três áreas de forma conjunta, a irmã Leticia do Teatro realmente tem nos acrescentado muito, nos seminários podemos trabalhar essas áreas fornecendo oficinas para capacitar cada vez mais as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...